Acesso para Clientes
 
 
voltar
 
NOTÍCIAS IOB

DF/ICMS - Sped - Programa e o layout do Livro Eletrônico

Publicado em 19/08/2009 08:51

O programa referente ao Livro Eletrônico deverá ser elaborado pelo contribuinte ou por empresa de software ou programador contratado para este fim. Não precisa ser empresa credenciada pela SEF/DF - Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, no entanto, o formato (leiaute) do livro deverá atender às normas estabelecidas no Ato Cotepe nº 70/05.

 

Os leiautes constantes nos anexos do RICMS/DF, Dec. nº 18.955/1997, e do RISS, Dec. 25.508/2005, não são adotados nos livros eletrônicos.


O arquivo digital (Livro Eletrônico) será no formato txt. Entretanto, nada impede que, para facilitar o uso e a extração dos dados pelos os usuários, o programador elabore a visualização nos formatos estabelecidos nos decretos citados. Para a SEF/DF, o importante é o envio do livro de acordo com as normas estabelecidas no Ato Cotepe nº 70/2005.

 

Para validar o arquivo elaborado pelo contribuinte, a SEF/DF disponibilizou um aplicativo nesta página da internet (www.fazenda.df.gov.br) em: www.fazenda.df.gov.br/aplicacoes/noticias/noticias_detalhe.cfm?co_seq_noticia=603

 

Fonte: Secretaria da Fazenda/IOB


NOTÍCIAS
Confira neste espaço as notícias mais atualizadas da legislação tributária brasileira.

Leia Mais
Copyright 2011 IOB. Todos os direitos reservados. www.iob.com.br