Acesse seu produto

 
 
 
     
 
Site do Cliente
Usuário
Senha
  Esqueci minha senha
  Informações de acesso
IOB Educação
Clique aqui e confira nossos treinamentos.

Atualize-se e capacite-se com os melhores profissionais das áreas contábil e financeira, tributária fiscal, trabalhista e jurídica.

Soluções Fiscais

Conheça as Soluções Fiscais da IOB Folhamatic, uma linha de produtos e serviços que garante conformidade e segurança no SPED.


Clique aqui e confira!
 
Líder em softwares de gestão de tesouraria para médias e grandes empresas.

Clique aqui e conheça!

 
IMPOSTO DE RENDA Voltar
   
Envie essa notícia para um amigo.
 
Simples Nacional - DASN - Procedimentos para retificação das informações importadas do PGDAS

Publicado em 19/05/2008 09:10

As informações importadas do Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (PGDAS) pela Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) podem ser retificadas desde que obedecidas as seguintes regras:


a) antes da transmissão da declaração: retificar inicialmente as informações constantes do PGDAS, pois no primeiro acesso à DASN essas informações retificadas serão automaticamente importadas para a declaração. O PGDAS pode ser acessado de duas maneiras:


a1) acesso “por dentro” da DASN, ou seja, acionando o botão “Retificar no PGDAS” presente na tela “Resumo da Declaração” no programa da DASN; ou


a2) acesso “por fora” da DASN, isto é, mediante abertura de uma outra sessão no navegador, acessando o PGDAS na opção “Outros Serviços” no Portal do Simples Nacional na Internet;


b) após a transmissão da declaração: retificar inicialmente as informações constantes do PGDAS, pois no primeiro acesso à DASN essas informações retificadas serão automaticamente importadas para a declaração. Neste caso, o acesso ao PGDAS somente poderá ser feito “por dentro” da DASN, ou seja, acionando-se o botão “Retificar no PGDAS” presente na tela “Resumo da Declaração” no aplicativo da DASN. Nesse momento, o usuário será direcionado ao PGDAS, os períodos de apuração abrangidos pela declaração serão desbloqueados para que se possa efetuar a devida retificação e, em seguida, o usuário deverá retomar à DASN mediante o acionamento do botão “Retornar à DASN”, para dar continuidade ao preenchimento da declaração retificadora. O usuário deverá, se for o caso, retificar as informações dos períodos de apuração posteriores àquele objeto da retificação, até o último período de apuração abrangido na DASN.


(Perguntas e Respostas Simples Nacional - Questão 12.7)

   
 
 
  Voltar     Veja mais notícias
 
Cartilhas IOB

Cartilhas eSocial
Cartilha do empreendedor
Comparativo MP 627/2013 X Lei 12.973/2014
 
Redes Sociais
 
Agende uma visita
Quer receber uma visita comercial para conhecer nossos produtos e serviços?
 
ISSQN      
Legislação Municipal é com a IOB.
 
Newsletter
Receba diariamente em seu e-mail as notícias mais relevantes do meio regulatório.
         
 
 
Copyright 2014 IOB. Todos os direitos reservados