Desafios para sua empresa

O projeto ECF implica na integração sistêmica das informações utilizadas na apuração do Lucro Real e Presumido por meio do registros
contábeis e escrituração do e-Lalur e e-Lacs, com atenção aos seguintes aspectos:

Assegurar o pagamento correto dentro do prazo dos tributos (IRPJ/CSLL).

Assegurar a apresentação das informações de maneira clara e analítica.

Cumprir a exigência e e lançar, de forma individual e identificada na Parte B do e-Lalur e do e-Lacs, contas controladas para futura adição ou exclusão do Lucro Real ou da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

Refletir adequadamente os efeitos das recentes alterações tributárias nas informações prestadas, tais como Lei 12.973/14.

A visão dos nossos profissionais

Com base em nossos projetos, apontamos os principais fatores de risco na implantação do projeto ECD:

  • 70%
    das empresas que utilizam centros de custo tiveram dificuldade em gerer as informações para ECF;
  • 95%
    das empresas não tinham elaborado a Parte B do e-Lalur em conformidade com a legislação vigente;
  • 60%
    das empresas tiveram ajustes relavantes na apuração do IRPJ e da CSLL para apresentação na ECF.

Fonte: Sage IOB

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