facebook twitter youtube

Acesse seu produto

 
 
 
     
 

Site do Cliente


Usuário

Senha

Esqueci minha senha

Informações de acesso

------------- ou -------------

CNPJ/CPF

Código de Acesso/Email

Informações de acesso


IOB Educação
Clique aqui e confira nossos treinamentos .

Atualize-se e capacite-se com os melhores profissionais das áreas contábil e financeira, tributária fiscal, trabalhista e jurídica.

Soluções Fiscais

Conheça as Soluções Fiscais da IOB Folhamatic, uma linha de produtos e serviços que garante conformidade e segurança no SPED.


Clique aqui e confira!
 

 
ICMS/IPI E OUTROS Voltar
   
Envie essa notícia para um amigo.
 
SC: Apesar de pandemia, saldo de novas empresas cresce 9,8% em SC em 2020

Publicado em 09/06/2020 13:31

A confiança dos empreendedores catarinenses segue alta apesar da pandemia de Covid-19. Dados da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) mostram um saldo positivo de 41.534 novas empresas no estado, entre 1º de janeiro e 3 de junho de 2020. O resultado é 9,8% superior ao mesmo período do ano passado, quanto o saldo era de 37.833 (62.090 empresas constituídas e 24.247 baixas).

Neste ano, o saldo positivo é fruto da diferença das 63.915 empresas constituídas e 22.381 extinções. Outro indicador que mostra o entusiasmo do setor produtivo é que mesmo no período de pandemia, de 17 de março até 3 de junho, o resultado foi de 17.930 novas empresas (27.557 constituições e 9.627 baixas).

Na avaliação do governador Carlos Moisés, os dados da Jucesc demonstram que Santa Catarina, assim como em outras oportunidades, deve superar a crise e iniciar a retomada econômica de maneira mais rápida. Ele reafirma que o perfil empreendedor do povo catarinense é uma característica que auxilia nos momentos de dificuldade.

“Vivemos uma crise que foi causada por um problema de saúde. É algo sem precedentes, mas tenho plena confiança que sairemos mais fortes dessa pandemia. Esse dado do saldo da criação de empresas nos gera um otimismo em uma retomada mais rápida da economia. Sem esquecer do setor produtivo, nosso foco tem sido em salvar vidas nesse momento. Com a união de esforços de todos, superaremos mais essa adversidade”, diz o governador.

Fonte: Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina
   
 
 
  Voltar     Veja mais notícias
 
Newsletter
Receba diariamente em seu e-mail as notícias mais relevantes do meio regulatório.
         
 
 
Copyright 2020 IOB - Todos os Direitos Reservados