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Previdenciária - Prorrogado o atendimento aos segurados do INSS por canais de atendimento remoto devido ao Coronavírus

Fica prorrogado até 19.06.2020 o atendimento aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prestado por meio dos canais de atendimento remoto, tendo em vista o período de enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Lembra-se que durante o mencionado período:

I - as Agências da Previdência Social (APS) manterão plantão reduzido, destinado exclusivamente a prestar esclarecimento aos segurados e beneficiários quanto à forma de acesso aos canais de atendimento remoto. Nas localidades em que se tornar inviável a manutenção do referido plantão, será dada divulgação aos segurados e beneficiários para que recorram às orientações por meio da central de atendimento 135;

II - serão observados procedimentos operacionais de simplificação e dispensa de exigências, inclusive em relação à perícia médica, na forma de atos a serem editados pela Secretaria de Previdência e pelo INSS.

(Portaria Conjunta SEPRT/INSS nº 17/2020 - DOU 1 de 22.05.2020)

Fonte: Editorial IOB

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