ECF
É uma nova obrigação SPED na qual as empresas devem informar e enviar ao Fisco todas as operações que influenciam a composição da base de cálculo e o valor devido do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social (CSLL).
Desafios para sua empresa
O projeto ECF implica na integração sistêmica das informações utilizadas na apuração do Lucro Real e Presumido por meio do registros
contábeis e escrituração do e-Lalur e e-Lacs, com atenção aos seguintes aspectos:
Assegurar o pagamento correto dentro do prazo dos tributos (IRPJ/CSLL).
Assegurar a apresentação das informações de maneira clara e analítica.
Cumprir a exigência e e lançar, de forma individual e identificada na Parte B do e-Lalur e do e-Lacs, contas controladas para futura adição ou exclusão do Lucro Real ou da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.
Refletir adequadamente os efeitos das recentes alterações tributárias nas informações prestadas, tais como Lei 12.973/14.
A visão dos nossos profissionais
Com base em nossos projetos, apontamos os principais fatores de risco na implantação do projeto ECD:
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70%
das empresas que utilizam centros de custo tiveram dificuldade em gerer as informações para ECF;
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95%
das empresas não tinham elaborado a Parte B do e-Lalur em conformidade com a legislação vigente;
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60%
das empresas tiveram ajustes relavantes na apuração do IRPJ e da CSLL para apresentação na ECF.
Fonte: Sage IOB
Como ajudamos você
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Avaliação e Revisão da Apuração do IRPJ e da CSLL
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Revisamos a apuração do IRPJ e da CSLL (adições, exclusões, ajustes do RTT, compensações, etc.), bem como a análise dos controles internos (JSCP, PAT, Transfer Pricing, Lucro da Exploração, Royalties, entre outros) empregados na apuração do Lucro Real e revisão de cálculo do Lucro Presumido por meio do confronto com os registros contábeis e fiscais.
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Mapeamento Geral de Campos
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Avaliamos os campos, registros e dados exigidos e aplicáveis às atividades da empresa em observância a ECF, evidenciando as diferenças entre o leiaute e as informações disponíveis na empresa, com identificação das contas contábeis da empresa x plano de contas referencial da ECF.
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Certificação das Informações Geradas na ECF
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Certificamos o conteúdo do arquivo digital da ECF gerado pela empresa, por meio da aplicação de técnicas próprias de auditoria destinadas à validação e identificação de inconsistências.
Serão avaliadas as informações relacionadas a ECF em confronto com as demais obrigações acessórias (DCTF, ECD, etc.), controles e relatórios internos da empresa.
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