IOB Saneamento de Cadastro de Clientes
e Fornecedores
O Saneamento de Cadastro de Clientes e Fornecedores consiste na atividade de atualizar e complementar as informações cadastrais das empresas por meio de consultas aos sites da Receita Federal e Sintegra.
Para isso, são pesquisados os dados cadastrais apresentados nestes sites, bem como a situação do CNPJ e Inscrição Estadual das empresas, visando dar amparo legal às transações comerciais quanto às exigências cadastrais.
Desafios para sua empresa
Atualização e complementação de informações cadastrais das empresas por meio de consultas aos sites da RFB e Sintegra. São pesquisados:
Dados cadastrais atualizados
- RFB e SEFAZ.
Idoneidade junto aos órgãos consultados.
Identificação do regime tributário das
empresas.
Identificação de fornecedores obrigados
à emissão da NF-e.
NIS - pesquisa opcional para fornecedores ou clientes pessoa física.
A visão dos nossos profissionais
Com base em nossos projetos, apontamos os principais fatores de risco
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67%
dos registros apresentam algum tipo de inconsistência e são corrigidos no
processo de saneamento; -
14%
dos registros saneados sofrem algum tipo de alteração a cada 30 dias, o que ratifica a
importância do processo de monitoramento.
Fonte: Sage IOB
Como ajudamos você
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A sua empresa encaminha a planilha, com leiaute Resumido ou Completo, contendo as informações cadastrais dos Clientes e/ou Fornecedores (Pessoa Jurídica e/ou Pessoa Física).
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Fontes de pesquisa:
• Receita Federal do Brasil;
• SINTEGRA;
• IBGE;
• Outros (SUFRAMA, Prod. Rural, etc.);
• Caixa Econômica Federal (CEF).
Como resultado, devolvemos em planilhas os dados pesquisados e comparados/validados.
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